14.2.14

5º post yes

Olá estou vindo aqui bater meu recorde de posts em relação ao ano passado

Não sei se alguém realmente acompanha isso mas eu fui selecionada no esquema do intercâmbio, uhu, e tenho que mandar as applications para as universidades a partir de agora. Isso significa que eu consegui montar meu portfolio (aplausos), o que significa que eu não perdi meus arquivos (aplausos mais intensos). Vou colocar o link do portfolio na bio aí do lado mas se alguém tiver interesse pode clicar ~aqui~ pra ver.

BOM vamos ao que interessa, um dia desses pedi pro Agah uma idéia de desenho (pra ter mais ilustrações no behance), e ele me disse pra fazer uma menina com uns peixes voando em volta. Pra unir o útil ao agradável e ser fofa também, decidi que ia fazer o que saísse de presente pra ele.

Pela primeira vez na minha vida, eu acho, eu comecei a desenhar já com uma idéia bastante formada do que eu queria pro desenho final, então foi rápido. Uma coisa que eu tenho notado é que de fato quanto mais frequentemente vc desenha, mais tudo fica fácil. Não to falando da habilidade em si ou de desenhar bem ou não, mas da agilidade, da facilidade de ter idéias, de como compor, etc. Pode ser meio muito óbvio isso mas só fui entender mesmo com a experiência :T

Apesar de ter sido mais fácil, eu continuo sendo eu então obviamente tive um strugglezinho no meio. Algumas pessoas me disseram que acharam legal eu postar o processo dos meus trabalhos então vou fazer a mesma coisa de novo.


Essa foi a idéia a partir do que tava na minha cabeça. Mas pra variar eu não estava muito satisfeita, comecei a achar os peixinhos toscos e o resto do desenho sem graça, apesar de ter gostado bastante da mina no centro. No auge da minha insatisfação revolucionei totalmente, tirei tudo e sombreei o corpo.

Mas ficou horrível. hehe

Voltei com os peixes até porque se não tivesse peixe não teria porque dar de presente pro menino, né, mas tirei os olhos deles porque achei que talvez fosse isso que tivesse deixando eles feios. E era isso mesmo: descobri que peixinhos voadores cegos são mais bonitos. Remexendo (bom verbo) com o círculo colorido encontrei uma solução mais interessante também.

A série pronta:





Imprimi as moças num papel com uma texturinha (termos técnicos de uma estudante de design gráfico) e ficou assim:



É isso. Espero que esteja minimamente interessante o formato dos posts, sei que não é muita gente que acessa (até porque tenho vergonha de divulgar) mas é sempre daora quando recebo algum feedback positivo. :)

2 comentários:

  1. Achei massa esse post, gostei bastante do resultado final. Tô meio nessa coisa de catar referências de ilustração todos os dias e gostei bastante do traço e das ideias (:

    ResponderExcluir