7.1.14

Coisas

Oie

Quero falar várias coisas hoje. Comecei a escrever o post às 5h da manhã de ontem (de hoje) mas tava muito difícil fazer isso sem usar a palavra do dialeto das blogueiras 'novidades'. Agora 12h depois ainda não to sabendo muito como organizar as idéias no texto então vou enumerar.

1. Como deve ter dado pra perceber, eu saí do Wordpress e vim pro Blogger. A plataforma do Wordpress é muito cheia de opção pra mim que não tava querendo nada disso, e além de tudo lá também não pude usar o 'rachelzilla' no endereço, que acabei já adotando como ~pseudônimo ~artístico mesmo (é tão legal falar isso) e seria interessante manter o mesmo nome em todas as minhas páginas (minhas páginas muito importantes como por exemplo o instagram).
Além do Blogger me permitir usar o rachelzilla, ele também é muito mais intuitivo e isso me incentivou a meio que fazer um layout (em outras palavras, mudar as cores e colocar um header), que por mais meia boca que esteja ainda é melhor que aquele layout padrão que eu usava no Wordpress por preguiça.
Enfim, agora tá tudo mais bonitinho e sinto que posso começar a divulgar o endereço do blog sem ficar com (muita) vergonha. hehe

2. Comentei no post passado que eu tava indo atrás de um intercâmbio mas não expliquei. E nem vou, mas basicamente é pelo Ciências Sem Fronteiras, preciso de alguns requisitos pra conseguir a bolsa e um deles é o ENEM, que eu não fiz durante o ensino médio porque não fazia muito sentido ainda. Então fiz o ENEM 2013 obrigada e querendo morrer, mas meio que sabendo que eu não iria conseguir a nota suficiente já que meu ensino médio foi há 5 anos atrás.
Bom, o resultado saiu na sexta feira e turns out QUE EU CONSEGUI A NOTA e que a chance de eu estar na Holanda daqui 8 meses são enormes 
Minha ficha demorou a cair, mas agora eu to muito feliz e empolgada e inclusive comecei a fazer aulas de holandês hoje! É muito difícil e a pronúncia é bem absurda mas quero aprender pelo menos os básicos pra chegar lá tirando onda (essa expressão foi um oferecimento dos anos 80).

2.1. Esse item é só um adendo mas meu desktop morreu no fim do semestre passado e segundo o técnico pode ser que nem valha a pena o conserto. To triste com isso mas meu desespero mesmo é que ele disse que tem uma chance remota de eu ter perdido meu HD e praticamente todos os meus trabalhos tão lá. E tenho que mandar meu portifólio pras faculdades holandesas no início do mês que vem. Bem daora mesmo.

3. Na empolgação de montar o portifolio (principalmente agora com o risco de eu precisar fazer um milagre de produção em um mês) fiz a primeira ilustração do ano. Uhu
Esqueci de registrar o processo como fiz da outra vez, o que eu acho bem legal, até porque eu dei muitas voltas com esse desenho até ele ficar assim. Ela tinha até um terceiro olho no início. rs

(ficou desalinhada essa merda e não consigo ajeitar arggg)

De novo, pra variar, a ilustração parece bem simples mas eu sempre levo uma eternidade pra fazer as coisas. Como eu não desenho com tanta frequência assim, toda hora acabo aprendendo alguma coisa nova e isso meio que funciona nos erros e nos acertos, o que leva tempo. Mas por enquanto tudo bem, não tenho cliente mesmo (;_;).
Eu to lentamente tentando descobrir meu estilo e andei percebendo que isso vem naturalmente, tentar seguir um estilo a força não funciona, pelo menos não pra mim. Eu não gosto muito do que eu tenho por 'meu estilo' atualmente mas acho que com o tempo e com a prática as coisas melhoram. Tem muito a ver com auto conhecimento também.

É isso. Espero conseguir ser menos preguiçosa e postar aqui com alguma frequência assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário