10.3.15

GAF


Ontem eu e minha turma (minha enorme turma que sou eu e mais duas pessoas) expomos de novo. Eu tinha me prometido que ia me esforçar pra fazer alguma coisa mais irada nessa exposição mas obviamente eu esqueci totalmente da data pra qual ela tava marcada e fui descobrir menos de uma semana antes dela acontecer.

Por causa disso a gente só conseguiu reservar uma sala horrível completamente escondida que na verdade é pra reuniões e coisas do tipo, tinha uma mesa no meio com 300 cadeiras, uma parede era só janela e na outra tinha uma tv gigantesca. Estrutura perfeita pra uma exposição eu acho

Mas acabou que rolou, eu achei que não ia dar ninguém mas foi uma galera! Foi inclusive bem difícil pra mim que já fico nervosa se tem duas pessoas prestando atenção em mim ao mesmo tempo. Mas eu acho que to ficando melhor aos poucos, eu ainda sou muito insegura pra falar do meu trabalho – até porque eu não vejo muito sentido em ficar explicando as coisas, já acho meus trampos bem claros na mensagem mas mesmo assim gosto de deixar aberto à interpretações, explicar meio que estraga o role na minha opinião. Mas era isso ou ficar sem nota então eu prefiro abrir mão dos meus ideais rs.

Dessa vez chamamos a exposição de GAF, que um colega sugeriu num e-mail sem explicação do que significava e daí ficamos horas inventando possibilidades: good as fuck, gay as fuck, give a fuck, graphic artists f??? etc. Depois o menino foi dizer que significa Global Assessments of Function que é uma parada da psicologia pra avaliar o comportamento das pessoas????????????? Não tem absolutamente nada a ver com nada mas gostamos do jeito que soa e da abertura pra possibilidades e já tava em cima da hora então usamos isso mesmo.

Bom, fotosssss

Meu canto nessa sala ótima

Apresentei esses de novo


Acrílica sobre tela

Essa pintura foi um pesadelo pra mim. Como eu tava com o tempo curto organizei meus dias restantes certinhos pra poder fazer tudo o que eu queria, consegui comprar a tela e as tintas em tempo, tinha o dia todo pra pintar e tudo tinha dado aparentemente certo. Até que eu vi depois que tinha comprado amarelo transparente que literalmente se chama Amarelo Transparente. Fora isso o rosa e o azul também não tinham cobertura opaca, o que caga todo o meu estilo de pintura. Umas horas antes da exposição eu comprei outro amarelo e cobri, aí ficou como ta na foto.

Detalhe
Mas na real eu detestei a combinação de cores de qualquer forma, na foto parece um pouco melhor mas pessoalmente ta bem terrível, o contraste não ta bom. Daí há 15 minutos atrás resolvi contornar com o preto e caguei tudo de uma vez. Ou seja nada é tão ruim que não possa ficar pior.



Risografias

Essa é uma série de ilustrações que to produzindo e gostando bastante. A série se chama Everyday thoughts on everyday things e a idéia é que vire uma zine quando eu tiver mais ou menos umas 10. O conceito tá bem claro pelo nome, eu acho, é a maneira que eu e minha ansiedade enxergamos o mundo.

Eu gosto de falar abertamente sobre essas coisas porque pra mim é uma maneira de parecer que eu to no controle do que rola comigo. Desenhar esse tipo de coisa por exemplo expõe pra mim como as vezes esse tipo de pensamento pode ser ridículo e desnecessário. Só é meio foda ter que me expor na hora de falar das minhas produções pra 30 pessoas de uma vez como aconteceu ontem. Além de sentir um pouco de vergonha eu tenho medo que as pessoas me enxerguem como coitada, ou sei lá. De novo não me perguntaram muitas coisas sobre meus trabalhos, e quando perguntaram foi só sobre a técnica e o processo, nunca sobre o conceito. Eu acho que as pessoas tem um pouco de medo de me machucar ou ofender, preciso praticar uma maneira de falar disso sem parecer que é tão delicado assim.




Ainda devo mudar uma coisa ou outra nas ilustrações provavelmente.

Os trampos dos meus colegas:

Anatole de Benedictis

Detalhe

Joseph Huot

Detalhe

Por enquanto é isso, eu to com alguns projetos em andamento então posto aqui quando eu tiver alguma coisa nova.

Doei!

Um comentário:

  1. n sei se 'everyday thoughts on everyday things' é o trampo seu q vc mais gosta mas por hora é o meu, se rolar tiragem reserve um pra mim :)

    ResponderExcluir