26.3.15

Brute force

alo

Tenho meu mid-term assessments na segunda-feira e até ontem eu tava meio desesperada porque não tinha muita coisa. Mas quase toda quarta-feira faço um lab de desenho aqui na escola que no início pra mim era um pesadelo mas a medida que fui tendo as aulas percebi uma evolução incrível. 

Funciona com a professora dando frases, expressões ou palavras pra trabalharmos a partir delas com nanquim em 15-20 minutos por desenho. Em geral eu uso uns papéis gigantes (mais de 1m) que eu pessoalmente ODEIO mas me obrigam aqui por causa da minha mania de trabalhar sempre em pequenos formatos. Nos primeiros dias eu quase chorei quando vi o tamanho do papel mas realmente agora eu vejo que é muito benéfico trabalhar em formatos grandes, quando eu volto pros pequenos parece tudo muito mais fácil e sob controle.

Na última aula a professora tava tirando as expressões de um ~dicionário de clichês~ e uma das expressões foi "força bruta". Acabei fazendo um desenho que gostei muito, o que é surpreendente pra mim porque eu geralmente odeio meus desenhos espontâneos.




Eu tava me sentindo bem frustrada e cansada dos meus outros projetos – acho que principalmente por todos serem no computador, o que por um lado me conforta porque eu tenho domínio, mas por outro me cansa e me desgasta não só por eu estar com a cara numa tela o dia inteiro, mas porque eu acabo me distraindo na internet e tudo leva muito mais tempo do que era pra levar. 

Trabalhar manualmente no que quer que seja força minha concentração de um jeito incrível e me relaxa muito também, é terapêutico pra mim. Então resolvi que precisava disso e decidi comprar uma tela (mesmo sem dinheiro nenhum, minha conta e meus impulsos artísticos são incompatíveis) e adaptar esse desenho pra pintura.

Usei tinta acrílica em tela de 70x50cm.




E esse foi o resultado que eu gostei muito hehe

É uma ovelha negra, não um cachorro


Como eu disse meus assessments são na segunda e eu vou ter que fazer um milagre de produção até lá. Mas to com várias idéias e acho que consigo por a maioria em prática. Acho.

Torçam por mim ヽ(#゚Д゚)ノ


Nenhum comentário:

Postar um comentário